segunda-feira, novembro 12

Passa e fica.


O tema da postagem se refere a uma música, música essa que une dois extremos em um só e ainda sim dá sentido a mensagem que a letra traz, em um trecho da mesma, é dito assim: ''Passou, como tudo passa e algo em tudo o que passa fica, passou porque tudo passa, porque tudo se pacifica!''
Eu sempre preferi ser cética em relação a questão de que ''tudo passa'', eu preferia acreditar que algumas coisas não precisavam passar, a idéia do fixo me era agradável; sempre escutei e vi muitas pessoas tomarem esse lado da moeda, mas, admito, tomei esse lado também, hoje eu vejo que minha idealização de permanência era pura utopia no mundo de hoje. Realmente, tudo passa, e em todos os sentidos, seja ele bom ou ruim ou os dois. Mas como diz a música, ''em tudo o que passa fica'', como assim? Como eu escrevi logo acima, eu acreditava na permanência, hoje eu penso diferente, não que eu não dê valor as coisas ou as pessoas que tenho ao meu redor, mas digamos que aceitei a idéia de que tudo acaba ''indo'' (no bom sentido também, numa forma de evolução). Há coisas numa relação (seja ela qual for) que podem ir embora, mas dando vazão a chegada de outras coisas boas, sem necessitar de que as pessoas que estejam nesse caminho se deixem ir. Um recomeço a cada dia, e assim as coisas vão passando, de uma forma boa. No entanto, me apego ao ''deixar ir'', em sentido de ações, e mesmo assim, quando círculos são findados, muitas coisas ficam; as coisas boas são inapagáveis, a evolução como pessoa, a experiência, o que foi vivido, mas ficam outras coisas, e essas é que fazem a diferença. Suas escolhas, percepções e tudo o que você aprendeu do que viu e não gostou, são esses detalhes que irão lhe fazer pensar, mudar e aceitar certas realidades. Primeiro, muitas coisas ou o que você foi pode não voltar - em qualquer aspecto -, isso por escolha própria, talvez muitas pessoas merecedoras do seu melhor , no mundo, não irão conhecer esse seu lado, por escolha sua, afinal você presenciou que certas coisas não valem a pena, isso não significa que você não vai ser boa, ou dar o seu melhor, significa apenas que você aprendeu mais um lição, e que ela acabou te mudando em algo.
Segundo, as coisas realmente se pacificam, isso requer tempo, para que você assimile, entenda, aceite e mude (se necessário), afinal você decide pagar para ver novamente. Hoje, em um livro perfeito, li a seguinte frase, ''pode ser que você já tenha ouvido a expressão:  o tempo é o melhor remédio, porém... o tempo é apenas uma parte da solução'', interessante, não é? Pois bem, tudo se pacifica com o tempo, mas com você também, se você não fizer sua parte, o tempo em nada adiantará. Por isso, nada na vida se pacifica sozinho, o tempo não é pura mágica, acho que o segredo de tudo... de tudo que passa, de tudo que fica, de tudo que se pacifica, é você! É você quem vai usar de tudo que aprendeu e transformar em lição, e assim, você também passa e fica, e se pacifica.

DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário