sexta-feira, outubro 1

Solitudine.


Ultimamente tenho sentido muitas saudades, saudades estranhas, saudades conhecidas, saudades profundas.Não, este não é um texto de alguém que vive em solidão, talvez um alguém solitário em suas horas vagas.Acontece!Voltando ao ínicio ... escuto músicas, lembranças me visitam e me sinto só, só por não poder mais viver tal acontecimento, me sinto alegre por ter vívido, mas incapaz de não poder voltar ao tempo;não, não falarei de arrependimentos, ou de feitos errados de minha parte.Falarei apenas da saudade que sinto, sentir saudade é bom, é normal, é humano.Eu gosto!
Sinto saudades de não ter responsabilidades, de ir à praia e nadar apenas de calcinha, sinto saudades de ter vontade de ir dormir na casa da vovó, sinto saudades de minhas tardes vadias com meus amigos mais vadios ainda, sinto saudade do violão tocado por alguns amores, sinto saudade de alguns melhores amigos, sinto saudade de meu ginásio, ah! meu ginásio, saudoso demais;sinto saudade de ligar para alguém e dizer ' eu te amo', surpreendentemente sinto saudade do fixo, de ter alguém ao meu lado e chamar simbolicamente de meu, sinto saudade de minha inocência, de meus tempos de menina faceira que corria pela rua sem medo de cair, sinto saudade das boas notas que eu tirava, sinto saudade das verdade, sinto saudades de algumas faces, de pessoas que nem conheço, sinto saudade até do que não existe!Sim, eu sinto.Sinto saudade do ontem, do agora e até mesmo do amanhã.Eis, minha redoma de sentir.
Inesperadamente descobri que o dia da saudade é comemorado na data 30 de Janeiro; sabe que dia é este?Pois veja, meu aniversário.Algo me diz que 'La Solitudine' me acompanha desde o berço, e digo mais, quem sabe não seria eu tal sentimento? E tenho dito.
Enfim, apenas sei que sinto saudades.

daia m.

Um comentário:

  1. Olá sua a Paula...recente blogueira, iniciando pensamentos alheios. Adorei seu bloguinho...gosto de ler o que as pessoas realmente sente, o que elas pensam e fazem de verdade isso me fascina. Esse universo de pensamentos e poesias que pairam sempre dentro de nós.

    Estou te seguindo

    Beijos Blogados.

    Paula Nunes

    ResponderExcluir