domingo, junho 16

Durante um papo.


Ontem, conversando com uma amiga, colocando o papo em dia, as novidades e tudo mais, nos deparamos com aquele assunto que sempre surge. Coisas do coração; papo vem, papo vai, me fora feita uma perguntinha, ''Porque isso Dai? É incrível, eu não entendo, mas por que né?'', visto termos algumas similaridades amorosas, ficamos intrigadas com um fato em questão. A pergunta se referia ao pós-término. Olha só, escrevi sobre isso ontem, mas me direcionei à atitudes que vejo por aí. Nada relacionado a mim, especificamente falando. Mas enfim, nos referíamos ao desconforto, a estranheza que se dá em algumas pessoas, quando o fim de um relacionamento chega. Em como aqueles dois, antes íntimos, melhores amigos, namorados em suma, se tornam dois estranhos, em alguns casos. Eu não soube responder a indagação, não tenho resposta para isso. Cada casal com seus problemas, cada casal com seu término. Mas eu, particularmente falando, acho esquisito, pode ser uma fase, talvez os dois precisem se afastar um pouco, precisem de tempo, precisem sair da vida um do outro, e até isso - ao meu ver - precisa ser esclarecido, o outro precisa dessa satisfação, eu creio que até as despedidas deveriam ser amistosas. Isso porquê, uma vida era composta por vocês dois, era um mundo composto de duas vidas, pode soar piegas, mas para mim, estar na vida de alguém é meramente importante, requer responsabilidade. E se ambos se entregaram a isso, que tenham madureza em terminar da forma que começou. Não seria justo? Eu acho! Eu acho injusto, após o fim, destratar aquele a quem tanto te amou, fingir que não conhece, considerar aquele alguém um nada. Tudo bem, várias crises acontecem após o fim, vocês se evitam, vocês brigam, vocês se tornam birras ambulantes. Tudo bem, normal. Mas depois da tempestade, tratar aquele a quem se dedicou a você com todo amor, como se nada fosse, como se não tivesse tido nenhuma importância, é bem cruel. Agir como se quisesse que a pessoa desistisse de você, que te veja como um outro alguém, como uma pessoa que hoje, não faz e nem se importa contigo. Tudo bem, existem términos onde a pessoa, com todos os direitos, não quer ver o outro nem por um decreto. Mas fazer isso a um alguém que nunca te quis mal? É complicado. Certas atitudes pós-término, faz um dos lados achar que nada foi real, faz esse lado se achar desimportante, diminuído! Se motivos existem, deixe que esse lado, saiba. Pouparia muito! Creio que sinceridade em um relacionamento se dá do inicio ao fim, literalmente! Por mais que aquele alguém não faça mais parte de sua vida. Entende? Não acho justo tratar, sem motivos, como nada um alguém que já foi tudo. Durante esse papo, pensei - novidade - em alguns episódios da minha vida. E nesse mesmo dia, eu senti, que esse alguém que tanto te amou, pode se tornar o mesmo alguém que mal fala, mal te olha, e de você, nada quer. Nem a cordialidade, nem um cumprimento, nenhuma aproximação.  E sem resposta, sem um motivo, você aceita, você respeita; e esse ''você'',''chega em casa e se pergunta: ''Porque isso Dai? É incrível, eu não entendo, mas por que né?''

DM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário