segunda-feira, junho 17

Amizade!


Já escrevi sobre tantas coisas aqui, mas sobre amizade escrevi pouco. Estava aqui pensando sobre essa raridade chamada: amizade. Tenho poucos amigos na vida, conto nos dedos aqueles a quem confio minha vida. Sinto falta de alguns amigos que se foram, que tomaram outros rumos, mas agradeço por terem estado comigo, a vida é assim, e a gente entende quando coisas do tipo ocorrem, quer dizer, respeito os processos naturais do desencontro, se um dia eles voltassem, estaria aqui de braços abertos. Para os que não foram tão amigos assim, e que se foram por razões especificas, que fiquem por lá, aprendi, mas que cresçam por onde escolheram ir. Atualmente eu tenho amizades fixas, como já disse, aquelas contadinhas. São amizades que não nasceram do dia pra noite, cresceram aos pouquinhos, com pitadas de paciência e confiança. Vieram em momentos precisos, e as amo de paixão.  Amizade, hoje em dia, é coisa rara, não é qualquer um que se dispõe a ser amigo. Amizade é irmã do namoro, são similares, e requer os mesmos cuidados, então, pra quem não é verdade, as ''amizades'' acabam num piscar de olhos. Agradeço a Deus todos os dias pelas amizades que possuo, tenho um medo grande de perdê-las por motivos banais, talvez, porque se assim for, verei que não eram tudo o que imaginava. Por que amizade mesmo, supera as dificuldades, anda lado-a-lado com a persistência. Supera tanta coisa, e assim, muitas histórias são acumuladas. Sou meio carente das minhas amizades, sinto falta quando não falo com elas, quando elas somem, quando eu não as vejo. Começo a pensar besteirinhas, mas a preocupação é grande e só aquieto depois de ter notícias. Eu zelo pelas minhas jóias, exagero muitas vezes, sou aquela amiga-mãe, mas é por amor. Sinto a alegria deles e isso me basta. Às vezes, me calo só para ouvi-los, guardo as minhas tristezas e desabafos só para escutar suas alegrias. E assim como em outros relacionamentos, peço a Papai do Céu que se um dia minhas jóias se forem, por motivos naturais, por conta da vida, levem o meu melhor, tenham boas lembranças sobre a minha doação. Alguns amigos me bateram à porta ultimamente, ganhei uns novos, e os meus fixos eu espero levar para sempre. Que hoje eu esteja criando amizades que durarão anos, que me acompanharão em todas as fases da vida, e que lá estejam quando eu precisar e quando elas precisarem de mim também. Não sei, mas a amizade está em extinção, e eu, da minha parte, faço ao máximo para preservá-la. É mais uma faceta do bem, amizade!

DM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário