domingo, junho 16

Azul.

O azul tomou conta do meu cantinho. Sempre tive uma relação gostosa com o azul. O azul me traz paz, me dá uma calma, uma mansidão. Me lembra ao céu, ao mar. Tenho uma relação forte com ambos. Eu tenho alguns rituais, algumas manias... olho o céu todos os dias, não tem um dia sequer que eu não vá lá fora, olhar o céu, a morada de Deus e ficar ali por um bom tempo. Minha mãe costuma dizer que não sou muito certa, (mentalmente), mas de coração, olhar para o céu me dá uma paciência que só eu entendo, é uma conexão com que creio, é um tipo de fé. Posso estar passando por qualquer problema, qualquer situação difícil ou algo do tipo, mas eu tenho que ter minha conversa com Deus, assim que chamo meus olhares ao céu. Não sei, me faz bem. Assim como olhar o mar, desde pequena sempre me relacionei bem com ele, lembro de perguntar a minha mãe, o que era aquela linha lá distante, onde o mar ficava, e ela me dizia que lá longe, nessa linha, o mar virava uma cachoeira, rs, pois é, acreditei nisso por longos anos. Imaginar que aquela linha, aquela imensidão que meus olhos contemplavam se transformava em algo assim, era mágico. Depois de um tempo, inevitavelmente, descobri que a linha era o horizonte, talvez eu já soubesse, oras bolas, mas a ideia da cachoeira me fazia esquecer de todo o resto. Hoje, essa magia fora transferia ao horizonte em si, a linha tênue que une o céu ao mar, as nuvens às ondas, isso me fascina, verdadeiramente e de todo o meu coração. Entro em transe, ver a união do que pra mim são os dois exemplos de perfeição deixado por Deus. Só em pensar, já estou aqui zen. Todo mundo se apega a algo quando precisa de paz, eu gosto de olhar o céu, o mar e me sentir perto de Deus. O azul tomou conta do meu cantinho, pois tomou conta de mim, tenho estado em estado de paz. De calma e quietude. Ou talvez, eu esteja com saudades. E assim, eu precise do azul. O azul pra mim, vai além cor, é um estado de mente. Assim como a mamãe, talvez você ache isso aqui uma loucura, um nada com nada. Mas para mim, o azul é isso. É céu, mar, doses da perfeição que posso ter.

DM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário